quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AÇÃO: ENSINANDO MÃES E CRIANÇAS A VALORIZAR O NATURAL E AS ONDAS SEM "SOFRIMENTO"

Olá meninas,
Como estão??

            Divas,
  
Hoje queremos propor uma reflexão sobre nossas crianças que sofrem diversas "coisas" na infância e depois crescem adolescentes rebeldes e adultas frustradas, depressivas e que passam a prejudicar a saude por causa do FORMOL.
E se você já conhece ou já viu uma mãe e criança "sofrendo" assim, nos ajude a divulgar a ação em suas redes de amigos!! Vale a pena, AJUDE!!

Quem nunca viu uma criança cacheada ou crespa chorando ou gritando ao sua mãe pentear seus cabelos?  As mães sentam as crianças e passam horas e horas desembaraçando os fios com escovas e pentes o que é uma grande tortura e motivo de sofrimento para essas meninas.
Se não bastasse sofrer com os puxões da mãe, sem poder chorar para não levar uma “escovada” na cabeça, as crianças encaracoladas, cacheadas, etc, ainda passam por vários tipos de preconceitos e engolem vários “sapos”.
As meninas de cabelos cacheados são motivo de “preocupação” desde quando nascem: “Será que terá o cabelo bom ou ruim?”,quem já não ouviu essa pergunta ao visitar um recém-nascido? Na infância, a criança busca se destacar de outros modos para evitar que seus cabelos sejam motivo assunto ou brincadeiras em meios aos amiguinhos e amiguinhas.
É triste ver o sofrimento das crianças que passam por isso e ver o sentimento de impotência da mãe que não sabe como cuidar e também não sabe como elevar a auto-estima da filha já que o modismo dos cabelos lisos rodeia toda a sociedade, inclusive o mundo das crianças.  
  Você conhece uma criança ou mãe que sofre com isso? Ela precisa aprender a cuidar da filha e dos cabelos para que a infância não seja uma lembrança negativa e sofrida e para que o destino dessas não seja o formol e o padrão liso, mas sim natural, moderno e despojado.
Vamos cuidar de nossas crianças e fazer a infância delas mais feliz!!

 Para comprar produtos Deva??www.belezastore.com.br

Twitter: @devabrasil
Orkut: Deva Brasil Oficial

                                                           
Um beijo,
Equipe Deva Brasil

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi,

Antes de mais nada gostaria de parabenizar a empresa por essa ação tão importante.
Isso realmente acontece e já aconteceu comigo.
Quantas e quantas vezes não fui apontada como: "Aquela menina de cabeça pichaim", a criança pobre e sofredora por ter cabelos cacheados, quantas escovadas já não levei na minha cabeça, porque eu me acabava de chorar quanto minha mãe ficava a tarde toda mexendo no meu cabelo...
Eu odiava entrar em um salão de cabeleireiro, porque quando eu entrava todas ficavam olhando para mim e para meu cabelo e dizendo: "que bonitinha", mas no fundo pensavam que "cabelo horrível".
Hoje, adulta, já fiz inúmeras vezes progressivas, todas com formol, há pouco meu cabelo caiu todinho, acredito que de tanta quimica... até que ele crescesse um pouco eu nem se quer saia de casa e a vez que sai fui alvo de risadas e piadinhas!!
Fiquei sabendo que possa comprar os produtos pelo Beleza Store e é isso que vou fazer.
Gastar dinheiro para que meu cabelo fique natural e para que não caia NUNCA MAIS!!

Obrigada pela ação, certamente vou divulgar em todas as minhas redes sociais.

Bjs,
Ju

Thais Viana disse...

Nuuu, esse texto exprime exatamente toda a verdade.
Várias vezes já presenciei parentes meus reclamando do cabelo das filhas e dizendo na cara das crianças que não vê a hora de ela crescer e fazer logo uma progressiva para ver se consegue ter um cabelo bom.
Sempre fico reparando na fisionomia das minhas sobrinhas, ficam com vergonha de ouvir isso perto de outras pessoas e tristes por ouvir isso da própria mãe.
Mas também não culpa minhas irmãs e cunhadas por dizerem isso em um momento de raiva já que no mercado existem poucas empresas que oferecem o que essa marca oferece.
Tenho uma amiga que utiliza os produtos Deva, inclusive o lindo secador em formato de mãozinha e não abre a mão deles por nada nesse mundo.
Realmente essa é uma ação louvável e podem contar comigo para ajudar a expandi-lá.

Abraços,
Thais Viana

Hhh disse...

Olá queridas,

adorei essa iniciativa da Deva...Eu tenho cabelos lisos, mas a vida toda vi amigas sofrendo por ter cabelo crespo ou cacheado...Tenho 2 cunhadas que lutam com os cabelos diárimente e não aguentam mais usar quimica forte nos cabelos...

Minhas futuras filhas terão cabelos crespos ou cacheados, pois mesmo eu tendo cabelos lisos, acredito que irão levar a herança genética do pai (que é negro). Portanto fico muito feliz em saber que tem uma empresa preocupada com essas meninas...que está lutando para que todas sejam felizes e se aceitem como são!!

Parabéns Deva!

Marcela Nayara disse...

Primeiramente quero parabenizar a Deva pela campanha de concientização! É de grande importancia que as empresas entre em causas deste tipo!

Eu já aderi e campanha e postei no meu blog: http://sophiaoliveirad.blogspot.com/2011/10/ensinando-maes-e-criancas-valorizar-o.html

Beijos

Fada (Dani Oliva Roma) disse...

Queridaaa!!!
Estou com 9 opiniões sobre esse assunto polêmico no meu blog!..passem lá e confiram
Beijinhos

Quadro Feminino disse...

Também aderi a campanha. Algumas assumiram os cachos, outras acham bonitos e tem as que não conseguem parar de alisar!
Bjs, Ci
http://quadrofeminino.com.br/2011/10/valorizar-o-natural-cacheados-ondulados-e-crespos/

Renata Ferreira disse...

Falou de um problema mas não a solução. Eu que sou mãe de uma pequetita cabeludinha fiquei na mesma...

Deva Brasil disse...

Querida, a solução é tratar os cabelos de sua filha com produtos 100% botânicos que realmente irão fazer a diferença nos fios de sua filha. Os produtos Deva dão brilho, maciez e a criança não sofre com quimicas e talz...
Enviei-nos seu e-mail para que possamos te passar o passo a passo completo!
Nosso e-mail é devabrasil@gmail.com
Bjs e obrigada!